escrito por Monica Buonfiglio
É possível observar o aumento de peso do corpo físico na balança, mas poucos sabem que a obesidade também está contida no corpo espiritual. Se comer apenas o necessário isto também refletirá energeticamente. Quando uma pessoa abusa da alimentação Deus não pronuncia um julgamento contra ele: "foste guloso, vou te punir". Mas a obesidade é a consequência de um excesso contrário à harmonia.
Para os indianos, saúde é harmonia, e o metabolismo que transforma os alimentos deve estar equilibrado, como em tudo na vida. A obesidade é vista como uma doença que é desarmônica. Por isso, muitas religiões fazem a prática do jejum como ato de purificação. O espírito tem como morada nosso corpo. Se alguém nutre raiva, ódio, mágoa ou tristeza acaba desenvolvendo a depressão. Desta forma, se acumulam toxidades também no corpo espiritual, dificultando o emagrecimento.
Kardec escreveu: "se modificamos a inteligência através da instrução, é possível alterar nosso temperamento para melhor evitar os excessos, entre eles comer demasiadamente". A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, fator este que pode ter diversas origens como a genética, o seu ambiente individual etc.
Ganhamos peso quando aumentamos a ingestão de alimentos e não gastamos o valor enérgico do que é consumido. Ela também limita os movimentos, sobrecarrega os ossos além de fazer surgir outras doenças associadas ao sedentarismo que acompanha a vida dos obesos. Mudar a mente e os pensamentos pode realizar milagres.
Mas a decisão é sua, pois ninguém pode curar um doente que se obstina em conservar sua doença. Lembre-se que ter hábitos mais saudáveis aumenta a energia e melhora o desempenho. Conserve sua saúde. O bem mais precioso da sua vida material e espiritual.
OLÁ EQUIPE CHAMA
ResponderExcluirACHEI INTERESSANTE ESTE TEMA, POIS QUANTOS NAO SOFREM DE OBESIDADE E NAO SABEM O QUE FAZER PARA SE CUIDAR?
É PRECISO CUIDAR DO CORPO, JA QUE MORAMOS NELE
PRECISAMOS APRENDER COM OS YANOMAMIS QUE CALCULAM AS RAIZES QUE IRÃO INGERIR APÓS SABEREM A DISTANCIA QUE FARÃO, POR ISTO NÃO ACUMULAM EXCESSOS.
GORDURA É COISA DE OCIDENTAL, AGORA QUE OS ORIENTAIS COM A GLOBALIZAÇÃO É QUE ESTAMOS VENDO JAPONESES CHEINHOS, PORQUE AO LONGO DOS ANOS VIMOS AS COMIDAS DELES, BEM BALANCEADAS, PEIXES,ETC.
É PRECISO SABER O QUE SE COME, AS ESCOLAS, DEVEM COLOCAR NA SUA GRADE CURRICULAR, INFORMAÇÕES SOBRE ALIMENTOS, POIS NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR
A INDUSTRIA DE ROUPAS JA SE TOCARAM E ESTÃO ALARGANDO OS MANEQUINS.
ABAIXO A DITADURA DA BELEZA, NEM TANTO NEM TAO POUCO, OU SEJA NADA DE ANORÉTICOS NEM OBESOS.
Concordo com a chamada: abaixo a ditadura da beleza e do consumo. Vamos lutar para deixarmos de ser uma sociedade líquida, sem consistencia, sem conteúdo, sem consciencia.
ResponderExcluirPrecisamos alimentar o espírito e nos tornarmos pessoas melhores, fazendo bem e sentindo bem. Assim, contemplamos o corpo físico, sem excessos e sem precisar de doenças.
Valeu, equipe CHAMA!